martes, 30 de enero de 2007

Relato: A historia de Inés




A minha historia
Eu vim de Portugal para Espanha porque os meus país, como sao camionistas tem que andar pelo país fora, a descarregar carros e eu nao posso ir com porque nao cabo no camiao e porque assim perco a materia toda na escola.
E tenho que ficar sozinha durante duas semanas, sozinha nao com a minha a avo que vive em Portugal no Centro Sul propriamente dito em Sesimbra. Mas como ir a Portugal gastaba muito dinheiro, os meus pais decidiram nos levar para Espanha, e agora ficamos com uma amiga da minha mae chamada Silvia, ela e muito simpática e gosta muito de nos.

Eu ja mudei de escola duas vezes, a primeira ves mudei de Setúbal para Sesimbra e agora a segunda mudei-me para ca. Estou a gostar muito desta escola, porque eu gosto das profesoras que tenho, os meus colegas sao simpáticos e ate ja tenho amigos e tambem adoro a minha turma.

Quando cheguei aquí a escola estava um pouco nervosa porque nao sabia se os meus colegas iriam gostar de mim ou nao mas depois comecei a ver que eu nao tinha que ter medo porque os meus colegas eram boas pessoas.

Em Portugal as coisas eram mais faceis porque toda a gente de la da minha escola eram da minha lingua e eu nao tinha tantas dificultades a falar, a final eu nao tenho a culpa de nao saber muito bem o español mas irei aprender depressa com a ajuda dos meus profesores e e claro tambem com a dos meus colegas.

Acho que ja acabei disse tudo da minha vida por isso espero que os meus colegas gostem.

4 comentarios:

B. Pernas dijo...

Alégrome moito de terche como alumna. Seguro que todo vai saír moi ben.

B. Pernas dijo...

Hoy aprendimos gracias a tí que las desinencias del pretérito imperfecto de los verbos (en portugués )se escriben con "v"

Anónimo dijo...

Benvida a nosa aula.
¡Encantoume a tua historia1

Anónimo dijo...

boa vinda a Espanha menina, nos tamén gostamos de ti

Mercedes